Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deixo o ‘Roda Viva’ com a entrevista de Sergio Moro

Ao longo de oito anos como apresentador do 'Roda Viva', conduzi quase 500 entrevistas e debates

Em 29 de setembro de 1986, eu estava no grupo de entrevistadores de Paulo Brossard, então ministro da Justiça, na estreia do Roda Viva, com a moderação de Rodolfo Gamberini. Em meados de 1987, tornei-me o segundo apresentador do programa, que comandei por dois anos e alguns meses. Voltei em agosto de 2013 ao posto que deixarei de ocupar neste 31 de março.

Tudo somado, ao longo de oito anos conduzi perto de 500 entrevistas e debates. Incluídas as participações como entrevistador fixo do Roda Viva apresentado em 2010 por Marília Gabriela, ou como integrante da bancada de convidados, talvez tenha passado mil e uma noites de segunda-feira no estúdio da TV Cultura. Esses números superlativos me autorizam a despedir-me com orgulho do mais longevo e respeitado programa de entrevistas da TV brasileira.

No primeiro ciclo como apresentador, fiz o possível para consolidar um Roda Viva ainda na infância. No segundo, procurei utilizar o prestígio do programa para tornar o Brasil menos primitivo e mais democrático. Creio que ambas as missões foram cumpridas. Além da coluna neste site e dos programas na Jovem Pan, há outras aventuras à minha espera. É hora de vivê-las, sempre intensamente.

A segunda missão ficaria incompleta se eu não conseguisse trazer para o Roda Viva um personagem ainda ausente da galeria de protagonistas da história do Brasil que enriqueceram o acervo do programa nascido há quase 32 anos. Na noite de 26 de março, estará no centro da roda o juiz Sergio Moro, em sua primeira entrevista ao vivo concedida a uma emissora de TV.

O magistrado que simboliza a Operação Lava Jato vai conversar durante 90 minutos com cinco jornalistas do primeiríssimo time. Milhões de telespectadores testemunharão um depoimento que o Brasil inteiro aguarda com ansiedade há pelo menos três anos. Para mim, não poderia haver despedida mais honrosa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Ruy Tadeu Haddad Vargas

    Grande Agusto Nunes! Sinto muito pela notícia, sempre o admirei como profissional. O Roda Viva sem você não será o mesmo. Boa sorte! Continuarei seguindo-o onde for.

    Curtir

  2. Altair Campos

    Parabéns Augusto, homem de muitas virtudes, profissional competente, com leitura da realidade como poucos merece finalizar sua missão no Roda Viva com outro ícone de igual envergadura. Muito sucesso e como assíduo leitor há muitos anos agradeço sua gigantesca contribuição ao lançar luz com coragem e determinação aos descaminhos do poder.

    Curtir

  3. Vamos falar a verdade Augusto, esse programa tá fraco com cada.vez menos audiência e pra fechar Sergio Moro um moralista sem moral que eu sou obrigado a pagar por sua vida de nababo não so dele mas de sua esposa tbm, é um juiz parcial, tucano e que vai fugir do País com certeza.

    Curtir

  4. LAVE A BOCA, MTEUS MAIA
    Antes de falar mal do grande Sérgio Moro, lave a boca com agua de sal. Salgue essa moral imunda que infesta a banda podre do Brasil. Você deve ser petista, não é? O teu chefão Lula vai ser preso no dia 26 de março próximo. Já programei um churrasco com cerveja para comemorar!

    Curtir

  5. Sérgio Moro em 26/03 : Será que é para abrir as festividades da semana ao qual o Luladrão vai pra cadeia ?
    ———————————————————————–
    SERIA EXCELENTE !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  6. Didi Oliveira

    Esse assunto já encheu o saco, vira o disco, chega dessa babaquice, já vai tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1!1

    Curtir

  7. JOSE DE CPS.

    Augusto, antes de ir embora, nos dê uma dica de quem será seu substituto, tomara que a escolha tenha sido de um jornalista tão competente e legal quanto vc. Tomara que não seja RA,

    Curtir

  8. Paulo Cardoso

    Augusto Nunes engrandece qualquer programa. Tomara que a escolha do seu substituto não esbarre nas mazelas políticas da emissora. Grande abraço. Augusto é um jornalista que se mantém fiel às suas convicções, diferentemente de certos blogueiros demitidos da Veja.

    Curtir

  9. Juca Leiteiro

    Prezado Augusto, parabéns pela brilhante condução do Roda Viva, a história gravada ao vivo dos principais fatos do Brasil.

    Curtir

  10. Juca Leiteiro

    E fica a dica: Para fechar seu último programa com o ilustre convidado, peça para inserir legendas, nem que seja nas reapresentações.

    Curtir