Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Caça ao tornado

PUBLICADO EM 20 DE JULHO Entre maio e junho de 2008, a fotógrafa Camille Seaman consumiu 10 dias percorrendo mais de 9 mil quilômetros e seis estados americanos à procura de tempestades. No seu site, justificou sucintamente a aventura: “Em minha contínua busca por temas na natureza que demonstram a interligação entre todos os tipos […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 04h45 - Publicado em 28 dez 2013, 08h06

tarja-an-melhores-do-ano-2013

PUBLICADO EM 20 DE JULHO

Entre maio e junho de 2008, a fotógrafa Camille Seaman consumiu 10 dias percorrendo mais de 9 mil quilômetros e seis estados americanos à procura de tempestades. No seu site, justificou sucintamente a aventura: “Em minha contínua busca por temas na natureza que demonstram a interligação entre todos os tipos de vida na Terra, me descobri perseguindo um tipo de nuvem gigante e única, a Super Célula”.

Nascida na tribo indígena Shinnecock, a fotógrafa americana juntou-se a caçadores de tornados para colher, de uma distância diminuta, imagens de  ciclones que podem chegar a 80 quilômetros de largura e 19 mil metros de altura. A curta e trepidante viagem de Camille resultou na belíssima série “A Grande Nuvem”. Confira:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade