Previsão do tempo para São Paulo nesta sexta, 6: chuva volta a ganhar força no estado
Instabilidades retornam após dias de calor e ar mais seco
A previsão do tempo para São Paulo nesta sexta-feira, 6, indica a volta gradual da instabilidade atmosférica no estado. Após dias de calor e ar mais seco, áreas de umidade voltam a se organizar sobre o Sudeste, favorecendo o aumento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
De acordo com o Climatempo, o tempo começa a mudar principalmente no interior e em áreas do centro e norte do estado. O retorno da umidade cria condições para pancadas rápidas de chuva, que podem ocorrer de forma irregular, mas com potencial para intensidade moderada em alguns momentos.
Na cidade de São Paulo, o dia ainda começa com sol entre nuvens e sensação de abafamento. Ao longo da tarde, no entanto, a instabilidade aumenta e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, especialmente no fim do dia.
Temperaturas mínimas e máximas em 10 capitais nesta sexta, 6:
Fonte: Climatempo
- Belo Horizonte (MG): 19°C / 28°C
- Brasília (DF): 19°C / 26°C
- Curitiba (PR): 16°C / 31°C
- Florianópolis (SC): 21°C / 29°C
- Goiânia (GO): 20°C / 26°C
- Manaus (AM): 24°C / 28°C
- Porto Alegre (RS): 20°C / 33°C
- Rio de Janeiro (RJ): 22°C / 32°C
- Salvador (BA): 24°C / 29°C
- São Paulo (SP): 19°C / 29°C
Riscos climáticos e orientações
Entre os principais pontos de atenção estão:
- Pancadas localmente fortes
- Raios e rajadas de vento isoladas
- Possíveis alagamentos pontuais
A recomendação é acompanhar os alertas meteorológicos e evitar áreas suscetíveis a enchentes durante as pancadas mais intensas.






