Outubro Rosa: Como Angelina Jolie ajudou no combate ao câncer de mama
Em 2013, VEJA destacava em sua capa o procedimento que a atriz realizou como prevenção contra o câncer de mama: a mastectomia dupla
Outubro se inicia e com ele vem o Outubro Rosa. Para reforçar a campanha de prevenção contra o câncer de mama, VEJA resgata a capa de 22 de maio de 2013, na qual Angelina Jolie era destaque por realizar uma mastectomia dupla como prevenção da doença.
A cirurgia não é uma regra universal, mas a atitude da atriz há mais de dez anos evidencia como a prevenção pode salvar vidas.
A reportagem mostrava a importância de realização de exames periódicos, como mamografia e ressonância magnética, para rastrear o câncer de mama e conseguir diagnosticá-lo em estágio inicial.
O câncer de mama e o câncer do colo do útero são os dois tipos mais comuns entre as mulheres no Brasil. Mais de 73 mil novos casos de câncer de mama são detectados por ano no país, segundo o Ministério da Saúde.
A mamografia é recomendada para mulheres de 50 a 69 anos, mas antes disso você já pode realizar o ultrassom de mamas através de exames ginecológicos de rotina.
Além disso, a alimentação saudável e a prática de atividade física podem reduzir o risco de ter a doença.
Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição do passado no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão
Prisão de Jair Bolsonaro foi provocada por ato de Flávio Bolsonaro — entenda
Ligação entre Motta e Alcolumbre derrubou votação de aumento de tributação no Senado







