Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O melhor comercial da década, de acordo com o público do YouTube

O grande vencedor é uma disputa de selfies entre Messi e Kobe Bryant. Confira o Top 5 da eleição feita pelo YouTube para definir as melhores propagandas exibidas no canal nos últimos dez anos.

O resultado da eleição, divulgado na última terça-feira pelo Google, colocou o comercial da Turkish Airlines em primeiro lugar

O resultado da eleição, divulgado na última terça-feira pelo Google, colocou o comercial da Turkish Airlines em primeiro lugar (VEJA)

O YouTube fez uma eleição no último mês para eleger os melhores comerciais exibidos no site ao longo dos 10 anos de sua existência. O grande vencedor, revelado na noite da última terça-feira (dia 2), retrata uma disputa de selfies entre Lionel Messi e o jogador de basquete americano Kobe Bryant, feita para a companhia aérea Turkish Airlines. Entre os selecionados há alguns comerciais que foram sucesso nas redes sociais brasileiras, como o pequeno Darth Vader que controla um carro da Volkswagen e os retratos-falados feitos por encomenda da Dove.

Leia também:

Primeiro vídeo do YouTube faz 10 anos

Confira o “top 5”:

5. Dove: Você é mais bonita do que pensa

Em 2013, a marca Dove pediu a um profissional da polícia que desenha retratos falados que pintasse o rosto de diversas mulheres. Sem vê-las, fez duas imagens de cada uma. A primeira de acordo com a descrição que as retratadas faziam delas mesmas. O segundo com indicações de pessoas que tinham acabado de conhecê-las. O resultado, detalhado no vídeo, é surpreendente. 

4. Volvo: espacate épica

No comercial, o ator Van Damme repete a famosa cena do filme ‘O Grande Dragão Branco’, de 1988, em que faz espacate com abertura total… mas desta vez apoiado em dois caminhões em movimento.

3. Always: Como uma garota

A marca pediu a adultos e crianças para fazerem algumas ações “como uma garota”. O resultado demonstra o que signfica o estereótipo feminino nas ações mais corriqueiras do cotidiano.

2. Volkswagen: o adorável Darth Vader

A peça publicitária, de 2011, exibe um garotinho fantasiado de Darth Vader tentando usar os poderes do vilão. Nada funciona até que ele descobre o novo carro da Volkswagen. É hilário.

1. Turkish Airlines: Messi X Kobe

O vídeo, de 2013, narra uma divertida disputa entre o jogador Messi e o jogador de basquete Kobe Bryant pelas selfies nos lugares mais exóticos do planeta.

(Da redação)