Urso polar “mais triste do mundo” pode ganhar nova casa

Pizza vive em aquário de 40 metros quadrados no parque temático do shopping Grandview, em Guangzhou, na China

O “urso polar mais triste do mundo”, residente de um controverso parque temático em Guangzhou, no sul da China, pode ganhar uma nova casa no Reino Unido. Após petições e protestos para pedir o fechamento do aquário Grandview, localizado dentro de um shopping center chinês, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire se ofereceu para receber Pizza, o urso, em um habitat especialmente desenvolvido para sua espécie.

Aberto em janeiro, o aquário Grandview foi denunciado por diversas instituições de defesa dos direitos dos animais por ser considerado uma “prisão” para os bichos. O grupo Animals Asia chegou a coletar meio milhão de assinaturas em uma petição contra o local no início do ano. Conhecido por sua expressão de constante tristeza, Pizza é a atração mais fotografada e fica exposto para selfies com os visitantes.

“A boa notícia para o Grandview é que agora eles têm a chance de corrigir seu erro”, afirmou Dave Neale, diretor de bem-estar animal da Animals Asia. “Graças à incrível oferta do Parque de Vida Selvagem de Yorkshire pode haver um final feliz”, comentou. De acordo com a rede CNN, um porta-voz do aquário afirmou que ainda não recebeu uma proposta formal do parque inglês.

Leia também
“Urso polar mais triste do mundo” vive exposto em shopping
Golfinho dócil vira ‘bicho de estimação’ de crianças alemãs
Gato é resgatado de escombros 15 dias após terremoto na Itália

Segundo jornal chinês People’s Daily, Pizza vive em um aquário de menos de 40 metros quadrados, apenas com uma piscina rasa e com a presença constante de visitantes que batem nos vidros para chamar a sua atenção. O gerente do Grandview, Li Chengtang, disse a imprensa estatal que é “difícil julgar o espaço apropriado para os animais já que a China não tem leis sobre esse tema”. No momento, o estabelecimento está sendo investigado pelo Escritório de Pesca e Oceanos de Guangzhou, devido a morte animais no local.

De acordo com o parque de Yorkshire, a oferta para receber Pizza obriga que o Grandview não o substitua com outro urso polar ou animal de tamanho semelhante. Além disso, nenhum pagamento está sendo oferecido pelo urso, por medo de o dinheiro seja usado para adquirir outros bichos. Segundo a Animals Asia, se a oferta for aceita, os custos da transferência seriam arrecadados pela ONG e processo conduzido pelo parque, que tem experiência no transporte internacional de animais.

Vídeo: Pizza, o “urso polar mais triste do mundo”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Frederico Corvalan

    Humanos malditos!

    Curtir

  2. Arrisca esse urso ter uma vida mais digna que milhares de humanos. A raça humana deveria ser extinta.

    Curtir

  3. Juliana Lisboa

    Que imagem triste, quanta crueldade com um animal que deveria estar no seu habitat natural, vivendo sua vida selvagem. A humanidade esta mesmo perdida, tirar selfies com o pobre animal enjaulado e infeliz, quanta mediocridade e alma vazia.

    Curtir