Clique e assine a partir de 9,90/mês

“Urso polar mais triste do mundo” vive exposto em shopping

Organizações de defesa dos animais pediram o fechamento do “parque temático do oceano”, localizado dentro do shopping Grandview, em Guangzhou, na China

Por Da redação - Atualizado em 20 jul 2016, 17h11 - Publicado em 20 jul 2016, 17h10

Mais de 285 mil pessoas assinaram uma petição para pedir o fechamento do parque temático onde vive “o urso polar mais triste do mundo”. Famoso por sua constante expressão de infelicidade, Pizza é a atração mais fotografada pelos visitantes que passam pelo aquário Grandview, localizado dentro de um shopping center em Guangzhou, no sul da China.

Desde que foi aberto, em janeiro, o aquário foi denunciado por diversas instituições de defesa dos direitos dos animais por ser considerado uma “prisão” para os bichos. A organização Animals Asia lançou uma petição, em março, em que pedia ao público para boicotar a atração. “Nós queremos que o aquário feche. Isso é um urso que sofre com que objetivo? Selfies? Compras?”, escreveu David Neale, diretor de bem-estar do grupo ativista.

Leia também:
Amelia, a gata marinheira que viaja pelo mundo com sua dona
Morre último cão da equipe de resgate do 11 de setembro
Vídeo registra resgate de filhote de elefante preso em poço no Sri Lanka

Inicialmente, a gerência do parque negou as acusações e o administrador Li Chengtang disse ao jornal Guangzhou Daily que “Pizza é muito feliz no aquário”. Preocupados com um boicote, porém, o parque convidou representantes da Animals Asia para uma visita. Na semana passada, Neale divulgou um comunicado do grupo afirmando que o parque “prometeu uma vida melhor para seus animais”, em resposta à pressão.

Segundo a Animals Asia, não há previsão de fechamento para a atração e “é improvável que libertem Pizza ou qualquer outro animal a curto prazo”, mas há uma chance de “mudanças positivas”. A organização afirmou que “o cuidador do urso passou a oferecer pilhas de neve para os animais e está começando um programa de qualificação”.

Continua após a publicidade

Vídeo: Pizza, o “urso polar mais triste do mundo”

Publicidade