Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump troca equipe de transição e coloca Mike Pence como líder

As mudanças foram anunciadas após o magnata participar de uma série de reuniões em Nova York com seus colaboradores mais próximos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, trocou as funções de alguns membros de sua equipe de transição três dias após sua vitória nas eleições presidenciais americanas. O futuro vice-presidente dos EUA, Mike Pence, se tornou o líder da equipe de transição, função ocupada anteriormente pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie.

Christie irá permanecer no comitê executivo da equipe como vice-presidente, juntamente com o neurocirurgião Ben Carson, o tenente Michael Flynn, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o senador Jeff Sessions. Este último, que é senador pelo Alabama, é considerado uma das vozes mais críticas sobre a imigração ilegal nos EUA.

Em uma declaração, Trump disse que a nova organização do grupo irá “construir o trabalho inicial” liderado pela equipe de Christie. A nova equipe tem 71 dias para fazer a transição. A posse do republicano em Washington ocorrerá em 20 de janeiro.

As mudanças foram anunciadas após o magnata participar de uma série de reuniões em Nova York com seus colaboradores mais próximos. “Dia ocupado o de hoje em Nova York. Em breve estarei adotando algumas decisões muito importantes sobre as pessoas que estarão à frente do governo”, disse Trump no Twitter na manhã desta sexta-feira.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)