Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Irmão de ditador da Coreia do Norte é morto na Malásia

Ele estava escondido na Malásia desde a execução do seu tio Jang Song-thaek, em 2014, a mando de seu meio-irmão Kim Jong-un

Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, foi morto na Malásia, informa a agência Yonhap e outros meios de comunicação sul-coreanos nesta terça-feira. Kim Jong-nam foi assassinado na segunda-feira, reporta a imprensa do citando fontes do governo sul-coreano.

De acordo com a emissora sul-coreana Chosun, ele teria sido envenenado por duas mulheres, que seriam operárias norte-coreanas, no aeroporto de Kuala Lumpur. A polícia da Malásia confirmou apenas que um homem foi encontrado morto no aeroporto. No entanto,a identidade da vítima não foi revelada.

O filho mais velho do ditador Kim Jong-il era frequentemente apontado como o sucessor de Kim Jong-un. Fruto do casamento entre o ditador e sua primeira esposa, a atriz Song Hye-rim, Kim Jong-nam emigrou à China em 1995 e vivia desde então entre Pequim e Macau amparado pelo governo chinês e focado em investimentos.

Mas ele estava escondido na Malásia desde a execução do seu tio Jang Song-thaek, em 2014, a mando de seu meio-irmão Kim Jong-un. Kim Jong-nam perdeu definitivamente a preferência do pai quando em 2001 foi detido em um aeroporto de Tóquio com um passaporte dominicano falso que pretendia usar para entrar no Japão e visitar o parque Disneyland.

(Com ANSA e EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Magrão Forte PTralha Cadeia

    Nossa coisa de filmes de James Bond.

    Curtir

  2. Estoria muito estranha. Como pode duas mulheres operarias norte-coreanas no aeroporto. Em segundo lugar como eles se encontraram. Tem mais coisas nessa estoria.

    Curtir

  3. Democrata Cristão

    Tchau Trotski! Stalin manda lembranças!

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    Coisa comum em monarquias.

    Curtir

  5. Geroldo Zanon

    Se a DILMA ainda mandassem em alguma coisa o LULA ia mandar ela fazer 3 dias da morte do amigo dele

    Curtir

  6. Wilson A. Zamignani

    ENREDO DE FILME COREANO…RUIM RUIM…

    Curtir

  7. Quando se fala do ditador da Coréia do norte os esquerdistas pegam leve….leve…leve…. sem ódio,com educação e respeito,Mas falar do Trump…kkkkkkkkk só rindo!

    Curtir

  8. Ralfo B B Penteado

    E a República Popular dá aVhina apega-se ao Paquistão e Coréia do. Norte.

    Curtir