Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escolas e estabelecimentos fecham nos EUA no ‘Dia sem Imigrantes’

Protesto critica a política anti-imigração do presidente Donald Trump

Diversos estabelecimentos e escolas dos Estados Unidos decidiram fechar ou trabalhar com capacidade reduzida nesta quinta-feira em solidariedade ao protesto chamado “dia sem imigrantes”, contra a política anti-imigração do presidente Donald Trump.

O protesto visa demonstrar a importância dos imigrantes para a estrutura social e econômica do país. “Em situação ilegal, moradores, cidadãos, imigrantes do mundo inteiro. Vamos todos nos unir. Senhor presidente, sem nós e sem nossa contribuição, este país paralisa”, declarava a convocação para o ato, postada nas redes sociais.

Lançada no fim de semana passado e sem organização, a iniciativa pareceu que ia passar em branco, mas a adesão de grandes estabelecimentos inspirou outros locais a apoiarem a causa em solidariedade a seus funcionários.

Em Washington, dezenas de restaurantes não abriram hoje, incluindo o Sweetgreen Salad, que possui 18 filiais. Em entrevista para o jornal USA Today, os co-fundadores afirmaram que seus funcionários são a cara da marca, da linha de frente até a cozinha – “eles são a espinha dorsal da companhia e o que fazem o Sweetgreen especial. Esse é o motivo de estarmos com eles hoje e sempre”.

Cerca de 11 milhões de pessoas vivem em situação clandestina nos Estados Unidos, a maioria de origem mexicana. Segundo o instituto de pesquisa Pew, esse grupo representava em torno de 9% dos empregos no setor de hotelaria e de restaurantes em 2014.

(Com agência AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Pedro

    Nem vou comentar, vai que me prendem por ILEGALOIMIGRANTOFOBIA ou por IMIGRANTOMUÇUMANOFOBIA! Os valores se inverteram, faça apologia a crime é, pois o contrario é condenavel, pedir que se c_umpra a lei é pedir pra ser linchado ou preso!

    Curtir

  2. O Trump quer deportar os imigrantes criminosos que vivem no seu pais mas, a esquerdinha nao quer isso, afinal, os esquerdistas gostam de criminosos. No governo do Obama forma deportados mais de 2 milhões de pessoas, incluindo pais e mães de famílias. Entretanto, a mídia não quis mostrar isso.

    Curtir

  3. O Pato Donald (Trump) só faz cagada. Aliás, pato vive cagando.

    Curtir

  4. Cassio X. Fernandes

    Serah que nunca vao enteder o que eh imigrante ilegal ? Ou seja fora da lei…Se estao ilegais tem que sair do Pais, ou acabe como o departamento de imigracao. Imigrei para o Canada e tive que passar por diversos processos e soube que a maioria nao passa. Por que nao criticam o Canada como Brasileirophobia ?. Que vergonha essa imprensa.

    Curtir

  5. O negocio e o seguinte.Voce tem sua casa murada,seu. jardim com gramas,tudo. bonitinho em ordem.Daqui a pouco,pessoas estranhas comecam invadir seu. terreno,e voce nao fala nada.Mas,essas pessoas comecam a mudar ou. mecher(roubar,destruir)em. suas coisas.Daqui a pouco. essas pessoas q invadiram. seu terreno,mecheram em. seus objetos,comecam a. mecher em sua. familia…entenderam onde. quero chegar.Trump,so quer. expulsar o que nao presta
    Bandidos,traficante,assassinosessa gente que nem o pais de. origem querem.Diferente do. Brasil,que terrorista italiano,guerrilheiros das Farc.sao recebidos como. herois.Enfim,os que estao. incomodado que se. mudem…hermanos,alah al. kbar e essa raca de turbantes.Go Go Trumph e cadeia pro sem dedos e familia imunda

    Curtir

  6. Ronaldo Serna Quinto

    E mesmo com a campanha maciça do jornalismo marrom esquerdista, a população americana, assim como a européia, apoiam em sua maioria medidas de restrição à imigração!

    Curtir