Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump pode emitir novo decreto para barrar imigrantes muçulmanos

Em viagem à Flórida, presidente americano disse que é preciso "velocidade, por questões de segurança"

O presidente americano Donald Trump não pretende desistir de seu decreto imigratório que proíbe a entrada de cidadãos de sete países nos Estados Unidos. Enquanto voava para a Flórida, para um final de semana de partidas de golfe com o primeiro ministro japonês Shinzo Abe, Trump declarou que, para fazer valer sua vontade, considera emitir um novo decreto nos próximos dias. “Nós vamos ganhar essa batalha”, declarou.

Em suas primeiras semanas à frente da Casa Branca, Trump emitiu uma ordem para impedir a entrada de cidadãos de países de maioria muçulmana: Líbia, Sudão, Síria, Iraque, Irã e Iêmen. Segundo Trump, a medida afastaria a entrada de terroristas nos Estados Unidos. O decreto, no entanto, está suspenso por decisão de um juiz federal de Seattle, que foi ratificada por uma corte de apelações de São Francisco.

A equipe jurídica do governo de Donald Trump continuará a pressionar a Justiça para liberar o primeiro decreto e está disposta a levar a briga para a Suprema Corte. Como a decisão final deve levar mais alguns dias, Trump não irá esperar: “Precisamos de velocidade por questões de segurança”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Permitir a livre entrada e saída de mexicanos dos territórios roubados pelos EUA em 1848 seria um bom começo para conversarmos. Que tal???

    Curtir

  2. Eliane Moura

    Não tem pressa

    Curtir

  3. Eliane Moura

    Todo atentado

    Curtir

  4. Como todos sabemos os EUA roubaram metade do México mesmo com a infinita bondade e generosidade do presidente Santa Anna que permitiu e a vinda de colonos Canadenses e Norte Americanos para o Texas para poderem viver de forma honesta e correta como cidadãos mexicanos, mesmo assim o Governo Americano fomentou a declaração de independência do Texas o que acarretou a Guerra dos EUA contra o México. Quem é a vítima e quem é o aproveitador que ainda quer persegui e expulsar os mexicanos e imigrantes que trabalham quase de graça para a grandeza e riqueza dos EUA.

    Curtir

  5. Trump deveria demitir estes juízes que não obedecem suas ordens e nomear outros. Aproveita também para banir o partido democrata.

    Curtir

  6. Mário Campos

    Esperança da Alemanha, assim como do resto da Europa, está nas urnas.
    O eleitorado europeu irá varrer da paisagem todo esse lixo esquerdista e politicamente correto que infesta o outrora mais civilizado continente do mundo. Hollande parece um zumbi…
    Merkel, a bruxa da infeliz RDA se vingou da Alemanha Livre com auxílio do bárbaros islâmicos … ela se parece com um caminhoneiro bêbado.
    Tudo carta fora do baralho … bora consertar o estrago causado pela esquerda !

    Curtir

  7. Eliane Moura

    Os democratas roubaram as terras dos índios, vão devolver tb?

    Curtir