Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tribunal dos EUA mantém suspensão de decreto anti-imigração

"Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!", tuitou o presidente americano após o anúncio do resultado

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade nesta quinta-feira a suspensão temporária do decreto do presidente americano, Donald Trump, de restringir a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana.

Em resposta, o presidente afirmou por meio de sua conta no Twitter: “Nos vemos no tribunal. A segurança da nossa nação está em jogo!”

A decisão do 9º Tribunal de Apelações dos Estados Unidos ocorre após contestação dos Estados de Washington e Minnesota ao decreto. A Suprema Corte dos EUA determinará o resultado final do caso.

No dia 27 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que impedia temporariamente a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana – Iraque, Irã, Síria, Líbia, Sudão, Somália e Iêmen – no país, além de proibir a entrada de refugiados por 120 dias e refugiados sírios por tempo indeterminado.

A decisão desencadeou uma série de protestos em aeroportos internacionais do país. Na sexta-feira da semana passada, dia 3, o juiz federal James Robart, de Seattle, suspendeu o decreto anti-imigração. O magistrado decidiu em favor do Procurador-Geral de Washington, Bob Ferguson, que entrou com o processo na semana anterior, alegando que a ordem executiva de Trump é discriminatória e causa danos consideráveis a residentes do país. Dias depois, Ferguson ganhou o apoio do Estado de Minnesota no processo.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leis são criadas para proteger a liberdade de pessoas comuns. No entanto, sempre beneficiam bandidos e neste caso terroristas. O estado democrático acaba virando refém da sua própria bonevolencia.

    Curtir

  2. Oswaldo, quem interpreta a CONSTITUIÇÃO é o juiz de acordo com sua ideologia política. Igualzinho no Brasil. Os terroristas agradecem! Go Trump!

    Curtir

  3. Um bando de intelectuais que querem melhoras sem mexer em nada. Vocês da esquerda estão destruindo o nosso mundo, que destruam apenas o mundo de vocês. Resolva a questão da segurança colocando lenço branco no braço também, idiotas úteis.

    Curtir