Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

É ouro! Dupla brasileira conquista medalha na vela

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a regata na 1ª posição e só dependiam do próprio resultado nesta etapa para chegar ao pódio

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze chegou na 1ª posição na última regata da classe 49er e garantiu o ouro nesta quinta-feira. É a primeira vez que essa categoria é disputada em uma Olimpíada. As brasileiras começaram a última prova, realizada na Baía da Guanabara, tecnicamente empatadas com Espanha, Dinamarca e Nova Zelândia na classificação geral, e só dependiam do próprio resultado nesta etapa para garantirem um lugar no pódio. A dupla saiu atrás das neozelandesas e só assumiu a primeira colocação na última boia. Alex Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, ficaram com a prata e Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen, da Dinamarca, levaram o bronze.

Após a conquista, as Martine e Kahena se jogaram na água, vibrando muito pela conquista, e comemoraram sentadas no casco da sua embarcação, que ficou virada de ponta-cabeça. Elas foram muito festejadas pelo público que acompanhava a regata quando chegaram à areia. Também receberam abraços do bicampeão olímpico (1996 e 2004) Robert Scheidt. O velejador terminou a Olimpíada do Rio em 4º lugar na classificação geral da categoria Laser, nesta terça-feira.

Leia também:
Rio-2016: Aline Silva é eliminada na luta olímpica

Brasileiros nas redes sociais de Lochte: “Vai brincando…”

O time brasileiro era esperança de medalha após Martine e Kahena serem eleitas as melhores esportistas de 2014 pelo Comitê Olímpico Brasileiro e as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Elas se conhecem desde os 13 anos e competiram em parceria pela primeira vez há seis. Frequentavam o mesmo curso de engenharia ambiental, hoje trancado. Durante as competições, moram, comem e trabalham juntas. Martine é filha do campeão bicampeão olímpico (1996 e 2004) Toben Grael, e o pai de Kahena, Claudio, foi campeão mundial no esporte nos anos 70.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ingrid Frey Brunckhorst

    Boa, meninas! Muito orgulho!

    Curtir

  2. Parabéns, foi sensacional!

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Linda a cerimônia de premiação num lugar mágico que é a Marina da Glória. Mais duas militares que nos honram. Só podia ser.

    Curtir