Recepcionada por ‘canguru’, Austrália ocupa Vila Olímpica

Satisfeita com as reformas no local, delegação australiana voltou à Vila na Barra da Tijuca e levou na esportiva a piada do prefeito Eduardo Paes

Os atletas da Austrália retornaram à Vila Olímpica da Rio-2016 na noite desta terça-feira, dois dias depois de terem deixado o local reclamando das condições de estrutura. Satisfeita com as reformas promovidas pela “força-tarefa” convocada pela organização, a delegação do país voltou à Vila um dia antes do previsto e até fez uma brincadeira com o prefeito Eduardo Paes: escalou um “canguru boxeador” para recepcionar os atletas na chegada ao complexo na Barra da Tijuca.

Os quartos 5 estrelas da Olimpíada

Pouco depois de a Austrália deixar a Vila na manhã de domingo, Paes prometeu reformas no local e, em uma infeliz piada, disse que colocaria um canguru na entrada para que os atletas se sentissem em casa. O diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, Mike Tancred, então, rebateu: “Não precisamos de cangurus, mas de encanadores”.  O próprio Tancred, porém, já havia selado a paz com a organização dos jogos na tarde de terça-feira ao dizer que esta é a melhor Vila que já viu em nove edições de Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, haverá um “encontro de reconciliação” entre o prefeito Eduardo Paes e o Comitê Australiano na Vila dos Atletas.