Clique e assine a partir de 9,90/mês

Austrália retorna e muda discurso: ‘A melhor Vila Olímpica’

Dirigentes australianos já retornaram à Vila Olímpica e elogiaram a beleza do local. Atletas devem ocupar seus quartos a partir de quarta-feira

Por da redação - Atualizado em 26 jul 2016, 18h47 - Publicado em 26 jul 2016, 14h17

Uma parte da delegação da Austrália voltou a ocupar seu espaço na Vila Olímpica da Rio-2016 nesta terça-feira, dois dias depois de a equipe se negar a ficar hospedada no local, considerado “inabitável”. A “força-tarefa” convocada pela organização parece ter se esforçado nos últimos dias. Tanto que os australianos já mudaram o discurso e até exaltaram a beleza da Vila Olímpica.

“Como brinquei, é como o hotel Hilton, porque do outro lado da minha varanda tem uma bonita piscina, é magnífico. É uma pena que algumas coisas no interior tiveram problemas. Estive em nove Olimpíadas, contando os Jogos de Inverno, e essa é provavelmente a melhor Vila que já estive”, afirmou o diretor de comunicação da equipe australiana, Mike Tancred.

Leia também:
Jornal espanhol critica Vila: ‘Procura-se encanador’
Argentinos também reclamam da Vila Olímpica
‘Washington Post’ se espanta com Rio: ‘Olimpíada da sujeira’

Tancred é o mesmo que, no último domingo, disse que equipe australiana “precisava de encanadores, não de cangurus”, em resposta a uma infeliz piada do prefeito Eduardo Paes. A Vila Olímpica passou por reformas desde o início da segunda-feira e a expectativa é de que fique inteiramente pronta nas próximas 24 horas. Por enquanto, apenas os chefes de equipes do país estão hospedados na Vila.

Tancred disse que os atletas que já estão no Brasil e se hospedaram em hotéis da região devem ir para a vila na quarta-feira. Outros competidores da Austrália desembarcam no Rio durante a madrugada. “Provavelmente teremos 100 atletas até amanhã (quarta)”, afirmou o dirigente.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade