Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Austrália retorna e muda discurso: ‘A melhor Vila Olímpica’

Dirigentes australianos já retornaram à Vila Olímpica e elogiaram a beleza do local. Atletas devem ocupar seus quartos a partir de quarta-feira

Uma parte da delegação da Austrália voltou a ocupar seu espaço na Vila Olímpica da Rio-2016 nesta terça-feira, dois dias depois de a equipe se negar a ficar hospedada no local, considerado “inabitável”. A “força-tarefa” convocada pela organização parece ter se esforçado nos últimos dias. Tanto que os australianos já mudaram o discurso e até exaltaram a beleza da Vila Olímpica.

“Como brinquei, é como o hotel Hilton, porque do outro lado da minha varanda tem uma bonita piscina, é magnífico. É uma pena que algumas coisas no interior tiveram problemas. Estive em nove Olimpíadas, contando os Jogos de Inverno, e essa é provavelmente a melhor Vila que já estive”, afirmou o diretor de comunicação da equipe australiana, Mike Tancred.

Leia também:
Jornal espanhol critica Vila: ‘Procura-se encanador’
Argentinos também reclamam da Vila Olímpica
‘Washington Post’ se espanta com Rio: ‘Olimpíada da sujeira’

Tancred é o mesmo que, no último domingo, disse que equipe australiana “precisava de encanadores, não de cangurus”, em resposta a uma infeliz piada do prefeito Eduardo Paes. A Vila Olímpica passou por reformas desde o início da segunda-feira e a expectativa é de que fique inteiramente pronta nas próximas 24 horas. Por enquanto, apenas os chefes de equipes do país estão hospedados na Vila.

Tancred disse que os atletas que já estão no Brasil e se hospedaram em hotéis da região devem ir para a vila na quarta-feira. Outros competidores da Austrália desembarcam no Rio durante a madrugada. “Provavelmente teremos 100 atletas até amanhã (quarta)”, afirmou o dirigente.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloizio Barros de Souza

    Enquanto isso nós brasileiros, jamais teremos um apartamento como esses para morar por toda uma vida, enquanto esses babacas querem mordomia por poucos dias. Façam as malas e voltem para casa se não estão satisfeitos.

    Curtir

  2. Flavios Nunes

    É o nosso padrão carioca de fazer as coisas.

    Curtir

  3. Marcelo Neuri Haag

    Aliizio a coisa não é bem assim: em qualquer Olimpíada em qualquer país os atletas serão recebidos com alojamentos de padrão internacional – afinal são atletas de alto rendimento. Eles estão 100% no direito deles. O erro foi do NOSSO governo (lembrando que essas pataquadas de Olimpíadas, Copa do Mundo, etc. começaram nos governos do PT) terem sido arrogantes a acharam que tínhamos “bala na agulha” de sediar eventos assim…

    Curtir

  4. José Delcinir Esperandio

    E dizem que o mundo é democrata. E o MEDÃO da equipe da Austrália ser punida.

    Curtir

  5. Eduardo Madari

    E nos anos 70, Juca Chaves já comentava sobre um esporte que se tornaria comum naquela época nas areias das “belíssimas” praias do Rio: o BOSTOBOL, jogado com pesadas raquetes de madeira! Enfim, as coisas não mudaram e as pessoas, idem!

    Curtir

  6. Fernanda Xavier

    È um pecado não ter como entrar em contato com desses jornalistas, e incentiva-los ao em vez de acompanhar as olimpiadas, fazer um tour pelos hospitais, pelas cidades, e ver a situacao precaria em que vivem os brasileiros, enquanto milhoes foram e são gastos para essas construcoes que nao levam o pais a lugar algum, a não ser a ruina!!!

    Curtir