Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteiristas do novo ‘Homem-Aranha’ revelam para onde foi Tio Ben

Figura paterna de Peter Parker não aparece no filme estrelado por Tom Holland

Homem-Aranha: De Volta ao Lar fez sucesso entre público mais jovem, mas deixou os fãs de longa data do super-herói com a pulga atrás da orelha: o que teria acontecido com o marido de May, Tio Ben, que não aparece no filme? Frente ao burburinho, os roteiristas Jonathan Goldstein e John Francis Daley esclareceram ao site da revista Entertainment Weekly que a figura paterna de Peter Parker esteve, sim, na produção.

O longa estrelado por Tom Holland mostrou Tia May (Marisa Tomei) solteira, criando sozinha o sobrinho adolescente. Tanto nas duas franquias anteriores quanto nos quadrinhos do Homem-Aranha, Tio Ben assume a guarda de Peter Parker quando o pai do jovem desaparece. A família vive no Queens, em Nova York, até Ben morrer baleado durante um assalto. O episódio acontece pouco depois de Peter ganhar seus poderes, e motiva o garoto a usá-los para combater os criminosos do bairro.

“Com certeza existiu um Tio Ben. Quando Peter diz que a Tia May ‘já passou por muito’, ele está sutilmente se referindo à morte do marido dela”, contaram os roteiristas à publicação americana. Goldstein e Daley cogitaram escrever uma referência mais clara ao personagem, mas a ideia nunca saiu do papel. “As roupas que a May empresta para Peter ir ao baile eram todas do Tio Ben. Era um momento bonito para falar dele, mas não combinava com o clima da cena. Se você vai falar da morte de alguém, não quer que seja de uma maneira tão descartável.”

A dupla ainda comentou que planeja um futuro feliz para a Tia May. “Nós adoramos a ideia de uma tia descolada”, disse Goldstein. “Nos rascunhos iniciais, ela tinha até um namorado.” O romance não foi para a frente, mas os roteiristas pensam em inseri-lo nos próximos filmes da franquia: “Ela não precisa ser uma viúva de luto”.