Após manobra, relator dá parecer contra investigação de Pimentel

Governador de Minas Gerais é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro

O deputado estadual Rogério Correia (PT) emitiu nesta quinta-feira parecer contrário ao início do processo contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em outubro, VEJA revelou a manobra feito pelo STJ para que o processo não avance: a Corte definiu que é preciso aval prévio da Assembleia Legislativa estadual para a abertura de ações penais contra governadores.

A justificativa de Correia seguiu o argumento da defesa do governador, que aponta que a Operação Acrônimo, na qual o petista é investigado, teve início irregular. O parlamentar é relator do pedido de autorização da abertura de ação penal contra Pimentel na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas.

Leia também:
ONU: ações na tragédia de Mariana são ‘insuficientes’

Pimentel foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por, supostamente, ter recebido 2 milhões de reais de uma montadora de carros quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no governo Dilma Rousseff.

A expectativa é que o parecer seja votado nesta sexta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa mineira, onde Pimentel tem maioria. Para agilizar a votação em plenário, o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (PMDB), marcou três sessões extraordinárias para a terça-feira, no feriado, e três para a quarta-feira. O total de seis sessões é o número máximo para discussão de matérias antes da votação.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. PEDRO RESENDE FILHO

    Este Bandido já deveria ter sido preso, s[ó não esta devido a maldita imunidade parlamentar e a blindagem do STF.

    Curtir

  2. Paulo Henrique

    Vendido

    Curtir

  3. Esse povo do P T é pior que o estado islâmico , só tem lixooooooooo.

    Curtir

  4. Os mineiros que elegeram o PETISTA, já conheciam os seus antecedentes políticos e agora vão ter que engolir o sapo bem indigesto! Tem outros inúmeros que pesam sobre ele!

    Curtir

  5. Aloisio Barros

    Claro! O relator é do PT, tinha que dar contra mesmo.

    Curtir

  6. Alcivando Lucio

    Onde foi parar o meu comentário?

    Curtir

  7. Ederson Rocha #ContenteTV #Bolsonaro2018

    kkkkkkk, pior do que isso é saber que esse bandido manipulou o STJ, que estava praticamente decido contra ele, mas na calada da noite eles conseguiram reverter a decisão, kkkkkkk povo estupido!

    Curtir

  8. O STJ envergonha esse país. Que história é essa de que a Câmara é que tem que autorizar processo contra o Governador? Crime do colarinho branco não tem essa. O STF não tem aceitado denúncia contra os senadores? Minha gente, ou vamos para as ruas pedir mais celeridade e decência aos magistrados, ou ficaremos como capachos para o resto de nossas vidas. A escolha é nossa.

    Curtir

  9. Odilon Barbosa

    o PT é uma quadrilha de bandidos parasitas do pior calibre ; a assembleia de Minas também tem muitos facínoras em seu quadro de bandidos , nunca mais eu e minha família votaremos em qualquer pessoa de lá nem em seus descendentes ou ascendentes ; é como uma privada de rodoviária , sempre tem uma mais suja que a outra .

    Curtir