Sintomas – E o que Mais Aprendi Quando o Amor me Decepcionou

Título: | Sintomas – E o que Mais Aprendi Quando o Amor me Decepcionou |
Autor(a): | Marcela Ceribelli |
Editora: | HARPERCOLLINS BRASIL |
Ano: | 2025 |
Páginas: | 224 |
O AMOR AINDA É UM IDEAL OU JÁ VIROU UMA ARMADILHA?
Em seu segundo livro, Marcela Ceribelli combina memórias, reflexões e um olhar afiado sobre as estruturas que moldam nossos afetos, nossas escolhas e o que carregamos dentro de nós como pontapé para um mosaico tão íntimo quanto universal.
Marcela não apresenta uma desconstrução amarga, mas olha com coragem para o que nos foi ensinado sobre amar, cuidar e ser cuidada. Ela explode as bolhas do amor romântico, escancarando como quem “merece” viver histórias de amor e quem continuamente é deixado à margem.
Esperar, aqui, deixa de ser um ato passivo. É sobre controle, poder e sobre viver à sombra da paciência que ensinaram principalmente às mulheres. Sintomas nos mostra como a espera se camufla – em silêncios, em hesitações, em buscas por validação ―, e como é preciso reaprender a se mover para fora dela.
E propõe dar nome – aos desprazeres, às injustiças, às pequenas violências diárias que fingimos não ver ― é o primeiro passo para deixar de carregar sozinha o que dói. O mapa das emoções ganha traços mais nítidos, e, com ele, somos convidadas a desenhar novas rotas.
Jogos de hoje, sábado, 24 de maio: onde assistir futebol ao vivo e horários
GAC pisa fundo no Brasil com lançamento agressivo de cinco carros
’Se PL for aprovado haverá forte movimento de judicialização’, diz Marina
Jamie Foxx quebra silêncio sobre teoria de que Diddy teria tentado matá-lo
A resposta ácida de Debora Bloch aos 'haters' de Vale Tudo