Clique e assine a partir de 9,90/mês

VEJA Saúde: Como superar as dificuldades da amamentação

No mês do aleitamento materno, ‘Veja Saúde’ aborda quais as estratégias podem ser adotadas para ajudar na amamentação.

Por Natalia Cuminale - Atualizado em 17 ago 2018, 16h59 - Publicado em 17 ago 2018, 14h20

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a amamentação dá à criança melhor possibilidade de um início de vida saudável. Sabe-se que o contato precoce no ato de amamentar estimula a conexão entre a mãe e o bebê, além da colaborar com a produção de leite. Estudos já apontaram que o colostro é considerado uma espécie de vacina para o bebê, já que é rico em nutrientes e anticorpos. Embora o aleitamento materno exclusivo seja indicado por seis meses, muitas mães relatam dificuldades nesse momento.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista a pediatra Monica Carcelles, neonatologista especialista em amamentação da Maternidade Pro Matre Paulista. Ele afirma que é importante buscar orientação logo nas primeiras mamadas e esclareceu que não é comum sentir dor ao amamentar. No bate-papo, Monica orienta quais estratégias são eficazes para garantir uma amamentação eficaz.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe às sextas-feiras em www.veja.com.br/tveja/vejasaude.

Publicidade