Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Como saber se a dificuldade para engravidar precisa de tratamento

No programa, obstetra aponta as principais causas da infertilidade e quais são as alternativas para os casais

Por Natalia Cuminale Atualizado em 10 jul 2019, 18h01 - Publicado em 10 jul 2019, 08h00

A infertilidade é caracterizada pela dificuldade de engravidar. Casais que tentam ter um bebê, por pelo menos um ano, sem sucesso, devem procurar um especialista para investigar o que está acontecendo. Dados disponíveis indicam que pelo menos 50 milhões de casais em todo o mundo sofrem de infertilidade. Ao contrário do que se imagina, a infertilidade não é um problema exclusivamente feminino. As causas ocorrem tanto nos homens quanto nas mulheres, na mesma proporção.

  • No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o obstetra Rodrigo Rosa, especialista em reprodução humana. Na conversa, ele explica como é feito o diagnóstico da infertilidade e quais tratamentos são indicados para cada caso. A mudança de hábitos, por exemplo, pode ter um impacto direto na capacidade de conceber. Além disso, Rosa esclarece as diferenças entre a inseminação artificial e a fertilização in vitro.

    Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

    Publicidade