A diversidade de Gloria Groove
Gloria Groove brilha em duas categorias: ela é uma cantora como poucas, à altura das divas da soul music.
Gloria Groove é o nome artístico do paulistano Daniel Garcia Felicione Leão, de 22 anos. Filho de uma vocalista de apoio do grupo de samba Raça Negra, ele começou como calouro do Jovens Talentos, do apresentador Raul Gil, fez parte da uma das últimas formações do grupo infantil Balão Mágico e atuou como dublador de desenhos – atividade que mantém até nos dias de hoje. Mas é como Gloria Groove que Daniel (ou melhor, Gloria), brilha atualmente no mundo do showbiz.
Ela tem uma voz poderosa, calcada nas divas da soul music e do pop. E sua versatilidade se estende também para o mundo do hip hop: Gloria verseja como um mestre do rap, em letras que falam de dignidade, empoderamento e respeito. O Proceder, disco de estreia de Gloria Groove, foi lançado em 2017. Desde então ela tem recebido elogios pelo repertório e pela produção, à altura do melhor do pop internacional. Em 2018 foi a vez de Arrasta, uma parceria da cantora com Léo Santana, intérprete da música baiana. A faixa faz um cruzamento curioso entre os ritmos baianos e a batida do hip hop.
No VEJA Música, Gloria Groove fala não apenas de sua trajetória e de como Daniel se tornou Gloria como também apresenta três números musicais exclusivos: If I Ain’t Got You, de Alicia Keys; Tyrone, de Erykah Badu, e Spechless, de Lady Gaga.