Reino Unido se prepara para eleição que moldará o Brexit
Veja Mundo desta semana fala sobre as eleições britânicas, a crise na Venezuela e um vídeo do Kuwait contra o terrorismo que está viralizando nas rede
O Reino Unido se prepara para as eleições antecipadas, convocadas pela primeira-ministra Theresa May para o próximo dia 8. Os conservadores mantém 12 pontos percentuais de vantagem, mas a briga não será fácil. Logo após o anuncio de May sobre a realização do pleito, as pesquisas apontavam uma vantagem de 25% dos conservadores. Desde então, as mudanças de posicionamento constantes da atual primeira-ministra e o crescimento da confiança no candidato do Partido Trabalhador Jeremy Corbyn tem mudado o cenário. A jornalista Verônica Sesti traz as informações, direto de Londres.
O VEJA Mundo traz ainda um panorama sobre a crise na Venezuela, que é debatida esta semana em uma reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA) e também no parlamento europeu, em Bruxelas. A crise política, econômica e social só se agrava e já matou mais venezuelanos nas últimas oito semanas do que em 2014, quando foram registrados protestos massivos contra o regime do presidente Nicolás Maduro.
O programa termina com um curioso anúncio do Kuwait contra o terrorismo, pela ocasião do mês sagrado do Ramadã.