Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Centrão oficializa apoio à candidatura de Alckmin

O ex-governador agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ter abdicado de concorrer ao Palácio do Planalto

Por Da Redação 26 jul 2018, 18h54

O Centrão oficializou apoio ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa ao Palácio do Planalto, nesta quinta-feira. O bloco é composto por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.

Por meio de carta, o empresário Josué Gomes da Silva (PR) confirmou que não será vice do tucano, mas afirmou que vai apoiá-lo. Alckmin disse que não tem pressa para achar um vice e que o prazo final é 4 de agosto, data da convenção nacional do partido.

O tucano também agradeceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ter desistido da pré-candidatura à presidência da República e o chamou de “um grande líder da nova geração”. O ex-governador de São Paulo disse ainda que seria fácil para o Centrão decidir por apoiá-lo se ele estivesse disparado nas pesquisas, mas que o bloco veio por convicção. Antes de fechar apoio a Alckmin, o Centrão estava analisando apoiar o candidato do PDT, Ciro Gomes.

Continua após a publicidade

Publicidade