A disputa pela presidência: Quem pode ganhar força na reta final?
Próximo das eleições, a equipe de VEJA comenta sobre o cenário que os presidenciáveis se encontram e quem ainda tem chances de conquistar mais votos
A quatro dias das eleições no primeiro turno e com a campanha nas ruas acabando, a principal indefinição é se o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, vai ter fôlego para crescer na reta final ou se o segundo turno deve se confirmar contra o petista Fernando Haddad.
Veja Eleições reuniu o repórter Edgar Maciel, o editor Especial de VEJA Daniel Bergamasco e o editor de política José Benedito da Silva para comentar sobre as últimas pesquisas divulgadas e a perspectiva do debate entre presidenciáveis na Rede Globo, na noite desta quinta-feira.
O Ceo do Ideia Big Data, Maurício Moura, participou do debate e afirmou que Bolsonaro ainda tem chances de crescimento nesta reta final. “Bolsonaro ainda tem margem de crescimento no nordeste e no voto dos evangélicos. Isso pode ajudar ele a vencer ainda no primeiro turno”, explicou. “É um cenário de muitas incertezas”, complementou.
A pesquisa do Ibope, divulgada na quarta-feira (3), demonstra uma diminuição na diferença percentual de intenções dos votos entre os candidatos Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), e Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT). “ A difenrença que antes era 11 pontos caiu para 9, e esfriou um pouco a empolgação dos bolsonaristas”, afirma Benedito.
As eleições do primeiro turno ocorrem neste domingo (7), das 8h às 15h, no horário de Brasília. A partir das 17h30, a equipe de Veja vai estar ao vivo nas redes sociais e no site para a cobertura especial de apuração dos resultados.