Clique e assine com até 92% de desconto

Sri Prem Baba defende aplicação de técnicas de autoconhecimento em escolas

O guru brasileiro afirma que é na infância que a base da personalidade é criada

Por Da Redação Atualizado em 11 jun 2018, 16h52 - Publicado em 11 jun 2018, 16h49

Celebrando a inclusão de habilidades emocionais na base nacional curricular de ensino, o guru e líder espiritual Sri Prem Baba foi o terceiro entrevistado no evento Amarelas ao Vivo, promovido por VEJA. “É na infância que a base da personalidade é criada. Os condicionamentos que são instalados nessa fase da vida vão permear toda existência dessa pessoa. É ali que está a oportunidade de nós criarmos seres conscientes autônomos, livres, capazes de tomar decisões construtivas para sua vida e para a sociedade.”, afirma o guru.

De acordo com Prem Baba, um dos condicionamentos mais graves que são colocados na infância é o de que a felicidade pode ser comprada. O outro é a falta de habilidade em lidar com emoções como ciúmes, raiva, inveja e frustração. “Se pudermos olhar para isso e tratar da forma correta, nós temos a chance de uma sociedade mais serena, pacífica e amorosa.”, disse ele na entrevista à editora de VEJA Ana Clara Costa.

O guru afirma que as crianças tem sim a habilidade e maturidade para lidar com seu autoconhecimento, e ainda comenta: “A criança não é respeitada em sua sabedoria nata. Parte desse programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais envolve essa escuta.” Para Prem Baba, a meditação é o início para o desenvolvimento das habilidades emocionais que levem ao autoconhecimento.

  • Publicidade