Gabriel Jesus, O Menino do Peri
"Sai o camisa 9 da nossa seleção desse bairro que vivia no anonimato e hoje o mundo todo conhece o Peri", afirma irmão do centroavante de Tite
Do hoje famoso bairro onde passou a meninice, Gabriel Jesus leva uma história comum, mas sempre única e inspiradora para outros garotos. A chegada do camisa 9 no Jardim Peri, bairro pobre da Zona Norte de São Paulo, só aconteceu em decorrência de uma traumática ruptura familiar.
No fim da década de 90, a mãe de Gabriel, Vera Lucia Diniz, mudou-se para lá depois de se separar definitivamente do marido. Ela escolheu o local por ali estarem os parentes próximos, que serviriam de apoio na árdua missão de criar sozinha o quarteto: Emanuele, Felipe, Caíque e o caçula, que acabou se tornando o centroavante de Tite na Copa da Rússia. Para os irmãos, a ausência de uma figura paterna não foi sentida. “Ela foi pai e mãe ao mesmo tempo”, gosta de repetir Gabriel.
Seu irmão Felipe, conhecido como Binho, afirma que a mãe foi o zagueiro mais difícil que tiveram de enfrentar. “Morar num bairro como o Peri te dá a chance de ver tanto o caminho certo quanto o caminho errado. Graças à dedicação da nossa mãe, escolhemos o certo.”