A tensão e o alívio dos torcedores argentinos em São Paulo
Brasileiros e argentinos comemoram juntos a vitória da seleção de Lionel Messi contra a Nigéria nesta terça-feira
Brasileiros e argentinos se reuniram nesta terça-feira para torcer pela Argentina na partida decisiva contra a Nigéria, na Copa do Mundo, no Moocaires, um bar argentino localizado na Mooca, Zona Leste da capital paulista. O placar de 2 a 1 para os hermanos garantiu que a seleção cujo maior astro é Lionel Messi chegasse às oitavas de final, como segunda colocada do Grupo D. A Argentina foi favorecida pela vitória da Croácia sobre a Islândia por 2 a 1 no outro jogo da chave.
Brasileiro e conhecedor dos cantos da torcida argentina, o farmacêutico Marcus Monteiro explica a origem da sua paixão: “Desde a época em que os argentinos começaram a vir para o meu time, Mascherano, Teves. Peguei aquela vontade, a raça do futebol deles”, diz ele. Filha de uma argentina e de um brasileiro, Gabriela Muñoz, de 10 anos, diz que prefere torcer pelo país da mãe. “Acho mais animado e mais legal.”
Apesar da harmonia entre brasileiros e argentinos é claro que sempre tem aquela provocação: “Não sei o que acontece que tem tanto brasileiro torcendo para a Argentina, se tem namorada argentina, se tem família argentina ou se está meio triste depois do 7 a 1 contra a Alemanha”, brinca Sebastián Perel.