Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em Cartaz com Da Redação

5 bons documentários para assistir na Netflix

O 'Em Cartaz' dessa semana traz histórias 100% reais para quem não está no clima de ficção

O ‘Em Cartaz’ dessa semana traz opções para quem não está no clima de mergulhar no mundo da ficção e prefere se entreter com histórias 100% reais.

Amanda Knox’ conta o desenrolar de um caso misterioso de assassinato. Em 2007, Meredith Kercher, uma estudante britânica de 21 anos, levou 46 facadas fatais durante seu intercâmbio na Itália. Amanda, que na época era sua colega de casa, e seu namorado foram acusados e condenados pelo crime. Depois de quatro anos, aos dois foram absolvidos. O documentário conta a história de vários olhares: de Amanda, da polícia italiana e da mídia, que na época teve uma grande influência em como as investigações aconteceram.

Vencedor de um Oscar, ‘Ícaro’ mostra um ciclista norte-americano que mergulha em um escândalo de doping nacional envolvendo um cientista russo, caçado por Putin. O filme revela atletas que passaram pelo processo de doping e como o doutor Grigory Rodchenkov participou de um dos esquemas de medicação para a melhora de performance mais elaborados na história do esporte.

Lotje Sodderland, de 34 anos, teve sua vida virada de cabeça para baixo quando sofreu um derrame cerebral. Com isso, ela perdeu a habilidade de ler, escrever e falar. ‘My Beautiful Broken Brain’ mostra a trajetória da recuperação de Lotje e como ela teve que reeducar seu cérebro a partir do zero.  O documentário é uma produção da protagonista do filme e David Lynch, famoso diretor de cinema.

Usando gravações, cartas e diários inéditos, ‘What Happened, Miss Simone?’ retrata a vida da legendária cantora e ativista Nina Simone. Pelos relatos de sua filha, Lisa Simone Kelly, descobrimos como nina tinha uma personalidade forte e como ela usou isso para lutar pelos direitos civis dos negros norte-americanos durante os anos 60. O documentário foi indicado ao Oscar em 2016 por ‘melhor documentário de longa-metragem’.

De acordo com uma pesquisa feita pelo The Washington Post, 1 em cada 5 mulheres americanas serão assediadas sexualmente durante faculdade. ‘The Hunting Ground’, que fez muito sucesso nos estados unidos, expõe esse gigantesco problema de assédio sexual nas universidades americanas, a partir do olhar de alunas e vítimas. O filme mostra como as faculdades abafam os casos de assédio para manter uma boa reputação e para proteger alunos criminosos que trazem lucro para a universidade.

 

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s