Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: Conheça as pegadinhas da alimentação saudável

No programa, aprenda a consultar o rótulo dos alimentos e a escolher o que vai comer de forma mais consciente

access_time 8 fev 2019, 15h06

A busca por uma vida saudável muitas vezes leva a uma imersão no universo da alimentação. O primeiro passo de quem entra nesse mundo geralmente é ir ao supermercado para comprar todos os itens ideais para iniciar a nova dieta. O problema é que a grande variedade nas gôndolas pode deixar as pessoas confusas na hora da escolha. Ter a orientação de um nutricionista ajuda, mas nem sempre é possível. No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a nutricionista, Ana Paula Bortoletto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Ela explica qual a importância de ler os rótulos dos alimentos e como fazer escolhas mais saudáveis e práticas no dia a dia. Ana Paula comenta ainda sobre a discussão que ocorre na Anvisa sobre a mudança na rotulagem nutricional dos alimentos.

 

Veja também

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s