Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

VEJA Saúde: A volta das doenças do passado. Como se proteger?

A infectologista Rosana Richtmann explica por que doenças como sarampo e pólio podem voltar a ameaçar a população brasileira

access_time 16 jul 2018, 10h38 - Publicado em 13 jul 2018, 20h49

A vacinação insuficiente pode trazer de volta doenças que há tempos não se ouvia mais falar. Em 2017, a cobertura vacinal ​contra a ​poliomielite, por exemplo, foi de apenas 77% — quando deveria alcançar 95%. O mesmo aconteceu com as taxas de outras vacinas para crianças com menos de um ano de idade. ​Enquanto isso, ​as autoridades de saúde registraram casos de sarampo, com mais de 400 ​pessoas infectadas na região Norte — doença que foi erradicada no país em 2016.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista a infectologista Rosana Richtmann. Segundo a especialista, o retorno dessas doenças é um risco real e precisa ser combatido. No bate-papo, Rosana aponta como saber se é preciso se vacinar, quais os sintomas dessas doenças e as formas de transmissão.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe em TVeja.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s