Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
A Origem dos Bytes com Da Redação

O Facebook conseguirá resolver os problemas do próprio Facebook?

Após um dos fundadores da rede social ter definido a empresa como um monopólio que ameaça a democracia, a questão tem se tornado cada vez mais urgente

access_time 22 maio 2019, 10h00

No programa ‘A Origem dos Bytes’, o editor Filipe Vilicic, também titular do blog de mesmo nome, levanta o debate em torno da pergunta do título. Após diversos escândalos envolvendo a plataforma, vários dos quais desatacados na plataforma, o estopim foi Chris Hughes, cofundador do Facebook, ter definido, em artigo no The New York Times, a rede social como um monopólio que ameaçaria a democracia em vários países. Segundo ele, a solução seria o governo americano intervir no Facebook.

Para Hughes, ou os Estados Unidos diluiriam a gigante do Vale do Silício, como ao tirar da companhia o controle de Instagram e WhatsApp, ou teria de criar uma agência para fiscalizar as empresas digitais, impondo regras rígidas. Ou, ainda, a soma das duas alternativas.

Do lado do Facebook, este procura se mostrar capaz de resolver os problemas que ele mesmo criou. Será que consegue? Nesse jogo está em xeque o destino não só do Facebook. Mas, sim, e em efeito contínuo, o das maiores empresas do planeta. Entenda o cenário no vídeo de A Origem dos Bytes.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s