Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube vai alugar filmes nos EUA e no Canadá

Serviço terá como parceiro o estúdio Paramount Pictures

O Google anunciou nesta quarta-feira sua intenção de alugar filmes on-line por meio do YouTube e da loja virtual de aplicativos Google Play – antigo Android Market. De acordo com seus executivos, os dois serviços vão disponibilizar daqui ‘algumas semanas’ nos Estados Unidos e Canadá aproximadamente 500 longas-metragens da Paramount Pictures

Entre as produções que serão disponibilizadas estão clássicos como O Poderoso Chefão e filmes mais recentes, como A Invenção de Hugo Cabret – ganhador de cinco estatuetas no Oscar 2012. As empresas ainda não divulgaram uma lista definitiva de títulos disponíveis.

O valor do aluguel vai variar entre 2,99 dólares e 3,99 dólares, o que garante aos consumidores um período de até 48 horas para a visualização do conteúdo. Após esse período, o filme não poderá ser assistido até que o usuário pague novamente o valor integral da locação.

A movimentação do Google certamente vai causar reação de rivais como a Netflix, especializada em vídeo sobre demanda na internet – inclusive no Brasil, onde o serviço oferece cerca de 3.000 itens em suas prateleiras virtuais ao preço de 15 reais por mês.