Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

YouTube tem surpresas para geeks: jogos do Atari e recursos de ‘Guerra nas Estrelas’

Recursos estão 'encondidos' no site: para acessá-los, usuários precisam digitar códigos pré-determinados. Saiba quais são

Por Da Redação 8 ago 2013, 20h04

Se você tem mais de 30 anos, certamente se lembrará do jogo Missile Command, lançado pela Atari na década de 1980. No intuito de comemorar a Semana Geek, evento criado pelo YouTube para homenagear a cultura nerd, códigos secretos foram espalhados pela plataforma de vídeos do Google: ao digitar essas senhas, o usuário se depara com o jogo e também com referências a filmes como Guerra nas Estrelas.

Leia também:

Os games mais vendidos no Brasil

No caso de Missile Command, por exemplo, o usuário só precisa acessar qualquer vídeo no YouTube e digitar em seu teclado a sequência “1980”: imediatamente, o game aparece na tela. A data não foi escolhida à toa. Foi no ano de 1980 que o título foi lançado para fliperama.

Se o usuário fizer uma busca no YouTube pelo termo “use the force luke”, conselho de Obi-Wan Kenobi a Luke Skywalker na batalha final de Guerra nas Estrelas, filme de George Lucas lançado em 1977, a página se moverá para cima, baixo, direita ou esquerda com a ajuda do mouse.

Outro easter egg – assim se chamam essas brincadeiras no universo geek – espalhado pelo YouTube é o termo “beam me up scotty”, referência à série de televisão Star Trek. Ao digitar esse termo no campo de buscas, os resultados serão exibidos com um efeito visual especial que, na série, mostrava que algum personagem era alvo de “teletransporte”. Coisa de geek.

Continua após a publicidade
Publicidade