Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

WhatsApp ganha função de respostas rápidas em conversas com empresas

Em chats entre marcas e consumidores, um botão com respostas sugeridas vai ajudar usuários a interagirem com robôs de atendimento

Por Da Redação Atualizado em 7 Maio 2020, 14h38 - Publicado em 6 Maio 2020, 15h00

Uma nova função que pode ser contratada por empresas que oferecem atendimento ao consumidor por meio do WhatApp foi disponibilizado recentemente no aplicativo. Trata-se de botões de respostas rápidas que surgem com opções predefinidas para que a comunicação seja feita de forma mais rápida e assertiva entre usuários e robôs. O recurso foi desenvolvido pelo WhatsApp e disponibilizado para empresas brasileiras, entre elas a Wavy, que pertence a Movile, também dona do iFood, e que oferece serviços de chatbots personalizados. 

Segundo a empresa, a solução já mostra resultados satisfatórios. Em teste com um chatbot para a área de RH, a Ada, que tem utilizado o recurso em um formato de pesquisa de clima e cultura diária, apresentou engajamento de 89% nas interações com humanos. “Em uma de nossas avaliações, com o uso dos botões no WhatsApp registramos cinco vezes mais engajamento que uma interação normal, em que se utiliza apenas texto na conversa com um chatbot”, afirma Eduardo Henrique, CEO da Wavy.

WhatsApp ganha função de respostas rápidas em conversas com empresas

A nova tecnologia usa uma estrutura de comunicação com dois tipos de botões: um com mensagens de mídia ou de texto com frases, que também podem ser personalizadas de acordo com a necessidade, e outro que adiciona três interações em formatos de mensagens prontas, todas visão diminuir erros de ortografia e contexto, melhorando a experiência com robôs de atendimento.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.