Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Valor de mercado da Apple já de aproxima dos US$ 300 bi

Há dois anos, a empresa de Jobs sequer figurava entre as 50 maiores do mundo

Por Da Redação 29 dez 2010, 06h30

O valor de mercado da Apple já se aproxima dos 300 bilhões de dólares, um número histórico que a consolida como a segunda maior empresa do mundo em valor de ações na bolsa de valores.

As ações da empresa de Steve Jobs fecharam o pregão de terça-feira na bolsa de tecnologia Nasdaq cotadas a 325,47 dólares cada – totalizando 298,310 bilhões de dólares em valor de mercado. Os papeis da companhia tiveram alta de 0,79 centavos de dólar por ação em relação a segunda-feira.

A Apple ainda se mantém distante da maior empresa em valor de mercado do mundo, a petrolífera americana Exxon Mobil, que vale 370,22 bilhões de dólares. O crescimento da empresa, porém, é surpreendente: há apenas dois anos a companhia de Jobs sequer figurava entre as 50 maiores do mundo na bolsa.

O crescimento constante da empresa criada pelo inventor do Macintosh, do iPod, do iPhone, e do iPad permitiu que a Apple superasse, em maio deste ano, uma de suas maiores rivais: a Microsoft, que terminou a terça-feira com valor de mercado de 239,64 bilhões de dólares.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade