Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Twitter lança app para compartilhar vídeos no microblog

Serviço permite que usuários gravem e postem arquivos com até seis segundos de duração. Por ora, app só roda em dispositivos da Apple

Por Da Redação 24 jan 2013, 17h35

O Twitter anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um novo aplicativo para vídeos, o Vine. Com o programa, usuários poderão gravar e postar no microblog arquivos com até seis segundos de duração. A primeira versão está disponível apenas para proprietários de iPhones, iPods e iPads (dispositivos que rodam sistema operacional iOS, da Apple): ainda não há previsão de lançamento para outras plataformas. O Vine é gratuito e pode ser baixado na App Store, loja oficial de aplicativos da marca.

Leia também:

Twitter atualiza aplicativos e revela seu próprio Instagram

“Agora que você pode captar som e movimento, nós queremos ver o que você pode criar”, afirmou Michael Sippey, vice-presidente de produtos do Twitter.

O microblog adquiriu a Vine em outubro de 2012, antes mesmo que a empresa pudesse lançar seu produto no mercado. O valor da transação não foi anunciado. De acordo com a página original do serviço, o aplicativo é “a melhor forma de capturar vídeos em um iPhone”.

Continua após a publicidade
Publicidade