Twitter diz que remove mais de 1 milhão de contas de spam por dia
Empresa anunciou número à imprensa nesta quinta-feira, em resposta a uma exigência de Elon Musk para fechar compra da plataforma
Em uma resposta ao bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, o Twitter revelou nesta quinta-feira, 7, que remove mais de 1 milhão de contas de spam por dia, em um esforço para reduzir perfis automatizados. É que Musk ameaçou interromper a negociação – que envolve 44 bilhões de dólares – para comprar o microblog, a menos que a empresa mostrasse provas de que contas de spam e bots eram menos de 5% dos usuários regulares da plataforma. Ele havia tuitado que uma de suas prioridades depois de adquirir a rede social é “derrotar os bots de spam ou morrer tentando”.
Em uma entrevista coletiva virtual, a empresa reiterou que as contas de spam estavam bem abaixo de 5% dos usuários que veem publicidade, número que permanece inalterado em seus registros públicos desde 2013. Revisores humanos examinam manualmente milhares de contas do Twitter aleatoriamente e usam uma combinação de dados públicos e privados para calcular e relatar aos acionistas a proporção de contas de spam e bots no serviço. Segundo os técnicos, um cálculo dessas contas não pode ser realizado externamente porque exigiria informações privadas.
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos
Comemoração com vinho marca soltura de Daniel Vorcaro
Como fica a empresa de Ivete Sangalo e Daniel Cady após separação







