Clique e assine com até 92% de desconto

Steve Jobs será homenageado com Grammy

Cofundador da Apple foi responsável por transformar a indústria musical, afirma em comunicado a Academia Nacional de Gravação, Artes e Ciência

Por Da Redação 22 dez 2011, 10h25

A Academia Nacional de Gravação, Artes e Ciência irá celebrar a figura de Steve Jobs com um Grammy. A homenagem póstuma dará ao cofundador da Apple o prêmio Trustees, da categoria Curadores, que é entregue por mérito àqueles que ajudaram a transformar o mercado da música.

A entrega do prêmio acontece em um evento fechado só para convidados, que será realizado no dia 11 de fevereiro. A 54ª edição do Grammy Awards acontece no dia 12 do mesmo mês e será transmitida pela televisão para todo o mundo.

Segundo um comunicado da Academia, Jobs será homenageado por causa de sua longa carreira de inovação e por sua contribuição ao mercado de entretenimento. “Ele criou produtos e tecnologias que transformaram a maneira como consumimos música, séries, filmes e livros”, afirma a declaração.

O cofundador da Apple realmente desempenhou um papel importante no setor. Além de criar o iPod, Jobs foi fundamental no processo de convencer as gravadoras a disponibilizarem suas músicas no iTunes, loja on-line da Apple que já vendeu mais de 16 bilhões de faixas desde abril de 2003, quando deu início às operações.

Continua após a publicidade
Publicidade