Sony estuda cobrar taxa por games on-line no PlayStation 4
Jogadores dos EUA ou Europa terão de desembolsar cerca de 22 reais por mês para jogos que permitam a participação de vários jogadores














A Sony estuda cobrar uma taxa mensal dos usuários de games multiplayer (que permite a participação de vários jogadores em um jogo) do PlayStation 4. Segundo o diário japonês de negócios Nikkei, a mensalidade para o mercado americano será de 9,99 dólares (22 reais), e 6,99 euros (22 reais) para o público europeu. Ainda não há informações relativas ao Brasil.
Leia também:
E3 – 2013: VEJA testa o PlayStation 4
E3-2013: Mais barato, PlayStation 4 nocauteia Xbox One
PlayStation 4 Vs Xbox One: pontos fortes de cada console
PlayStation 4 custará cerca de 400 dólares
De acordo com a publicação, o Japão será outra nação que terá uma cobrança mensal definida: cerca de cinco dólares (onze reais). O objetivo da companhia japonesa é tornar o novo videogame ainda mais interativo, com a inclusão de funções de rede social, permitindo mais interação entre os jogadores. A última versão do console, o PlayStation 3, permite a seus usuários jogarem games on-line sem taxas adicionais.
No Brasil, conforme noticiado pelo site de VEJA em junho, o PlayStation 4 custará 3.999 reais. Nos EUA, o mesmo console sai por 399 dólares (860 reais). Mark Stanley, gerente geral para a marca na América Latina, afirmou que as taxas e impostos de importação encarecem o produto.
O PlayStation 4 desembarca oficialmente no Brasil no dia 29 de novembro, duas semanas após o lançamento nos Estados Unidos e sete dias depois da chegada de seu principal concorrente ao país, o Xbox One, da Microsoft – que tem valor fixo de 2.200 reais.











