Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Skype trabalha em chamadas de vídeo 3D

Para executivo, implementação da tecnologia depende da evolução dos dispositivos de captura de imagem

Por Da Redação - 29 ago 2013, 13h47

A Skype confirmou nesta quinta-feira que está trabalhando no desenvolvimento de uma nova tecnologia para chamadas de vídeo em três dimensões. Em entrevista à rede de notícias BBC, Mark Gillet, vice-presidente da divisão Skype na Microsoft, afirmou que sua equipe está se esforçando para aprimorar o serviço, mas que ainda existem barreiras apresentadas pelo atraso da tecnologia atual.

Leia também:

Conheça seis alternativas ao Skype

Como criar listas e grupos de contatos no Skype

Publicidade

Skype promete resolver problemas na migração de contas do Messenger

“Nós já vimos muito progresso no setor de telas que utilizam a tecnologia 3D”, afirmou o executivo. “Mas a questão é que os dispositivos de captura de imagem ainda não chegaram lá. O usuário precisa instalar diversas câmeras em seu computador para fazer uma calibragem precisa e encontrar os ângulos certos de transmissão.”

Gillet disse que seus engenheiros possuem o conhecimento necessário para fazer o projeto funcionar, e que está apenas esperando o momento certo para apresentar esse novo recurso aos seus investidores e consumidores.

Considerada como a empresa de telefonia via internet mais popular do mundo, a Skype foi adquirida pela Microsoft em 2011 por 8,5 bilhões de dólares. O serviço desenvolvido pela companhia permite que os usuários conversem gratuitamente entre computadores, smartphones conectados à internet. Chamadas para números fixos ou celulares – inclusive internacionais – dependem de créditos que podem ser comprados a um valor bem inferior ao das tarifas cobradas pelas operadoras.

Publicidade