Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sistema da Microsoft ajuda diagnóstico médico

Programa apresentado a cientistas em feira da gigante do software é capaz de digitalizar imagens de raio-x e tomografia e dar-lhes apresentações 3D

Por Filipe Vilicic Atualizado em 24 Maio 2016, 16h15 - Publicado em 11 mar 2011, 12h25

A TechFest 2011, evento da Microsoft que apresenta à comunidade científica as principais inovações da gigante do software, mostrou nesta semana como software e hardware podem ser adaptados para finalidades médicas. No evento, realizado na cidade de Redmond, em Washington, quartel-general da empresa, foi exibido um programa capaz de digitalizar imagens de raio-x e tomografia, dar-lhes rapidamente apresentações em três dimensões e oferecer aos médicos ferramentas de gerenciamento dessas mesmas imagens – o que pode auxiliar o diagnóstico.

Leia mais:

Leia mais: Microsoft cria no PC avatar 3D dos usuários

O InnerEye: Visual Recognition in the Hospital (Olho interior: reconhecimento visual no hospital) foi desenvolvido por cientistas da Microsoft Research, centro de pesquisas da companhia na Grã-Bretanha. No vídeo a seguir, o engenheiro carioca Rico Malvar, cientista-chefe da unidade, apresenta a tecnologia.

O objetivo da TechFest, encerrado nesta quinta-feira, é apresentar tecnologias de ponta que, no futuro, após serem assimiladas pela indústria, farão parte de nossa rotina em áreas tão variadas como saúde e entretenimento. VEJA é o único veículo de imprensa da América Latina convidado a acompanhar o evento.

Continua após a publicidade
Publicidade