Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shakira: a esposa da Copa no Google

Segundo levantamento do buscador na fase de grupos, a cantora colombiana foi a mulher de jogador – no caso Piqué, da Espanha – mais pesquisada na rede

Copa das Copas? Isso é com o futebol. Fora de campo, esta é a Copa dos dados. O Google, que vem monitorando todas as buscas relativas ao Mundial, divulgou nesta sexta-feira um levantamento sobre as pesquisas mais populares realizadas durante a fase de grupos, que terminou nesta semana. A cantora colombiana Shakira, mulher do jogador Gerard Piqué, zagueiro da seleção da Espanha, eliminada do torneio, foi a esposa e a celebridade mais buscada na plataforma nesta primeira fase da Copa no Brasil.

Leia também:

Time do Google “mergulha” no Brasil para criar doodles da Copa

Ainda de acordo com o estudo do Google, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, liderou as buscas na categoria técnico de seleção. Já a partida mais pesquisada na plataforma nesta primeira fase do Mundial foi Inglaterra x Itália. E se fama era o que procurava Neymar ao mudar o look, bingo. O corte de cabelo do artilheiro da Copa foi o mais pesquisado nos últimos quinze dias.

Rio de Janeiro foi eleita a cidade mais popular do Mundial. Segundo o Google, o Rio liderou o ranking das sedes brasileiras mais pesquisadas na internet, na frente de São Paulo e Salvador. Desde o dia 12, quando começou a Copa, o gol mais buscado pelos usuários foi o do atacante holandês Van Persie – um cabeceio acrobático marcado contra a Espanha. Confira a seguir os campeões de pesquisas, de acordo com o buscador.