Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serviços da Apple, como Apple Music e iTunes, têm instabilidade

App Store, Apple Music, iTunes, Apple TV, iBooks Store e outros programas estão sofrendo interrupções desde as 11h desta terça-feira

A Apple informou que serviços como App Store, Apple Music, iTunes Store e alguns outros têm sofrido interrupções desde aproximadamente as 11 horas (horário de Brasília) desta terça-feira. A empresa ainda não sabe o que provocou a falha, que está causando instabilidade e impedindo os usuários de abrir os programas ou executar algumas ações.

Leia também:

Apple Music terá preço menor para brasileiros

Mensagem de texto pode dar bug no iPhone

De acordo com o blog Apple Insider, que traz novidades e análises sobre os programas da empresa, os problemas podem estar associados ao grande volume de usuários online para a divulgação dos nomeados ao prêmio de Video Music Awards (VMA) da MTV, que foi feita exclusivamente pela rádio Beats 1 da Apple.

O site de suporte da Apple (apple.com/support) noticiou a falha e mostra que os serviços afetados foram a Apple TV, iBooks Store, iTunes Match, iTunes U, the Mac App Store, Apple Radio e Apple Music, entre outros. Na página há uma linha do tempo com os problemas relatados e o tempo levado para a resolução.

(Da redação)