Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Rede social de Trump tenta mais uma jogada para fugir do fracasso

Truth Social será lançada em formato que permite acesso à plataforma, independentemente do dispositivo do usuário

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 Maio 2022, 19h07 - Publicado em 2 Maio 2022, 16h48

Lançada em fevereiro, a Truth Social não decolou como se esperava. No início de abril, a rede social do ex-presidente americano Donald Trump registrava 1,2 milhão de downloads. Criada para driblar protocolos contra discursos de ódio e incitação à violência das grandes empresas de tecnologia, a plataforma teve um pico de popularidade nos primeiros quatro dias em que foi colocada à disposição do público. Logo depois disso, a taxa de downloads diários caiu para menos de 100 mil. Para tentar reverter esse cenário, a empresa vai lançar o aplicativo em formato pwa, sigla de progressive web aplication, nome dado a um site desenvolvido para parecer e se comportar como um aplicativo, independentemente da plataforma em que é utilizado.

A Truth Social será lançada no novo formato no fim de maio, disse o presidente-executivo, Devin Nunes, nesta segunda-feira, 2. Em um post na plataforma, Nunes também disse que o aplicativo ainda não foi aprovado pela Google para dispositivos Android. “No fim de maio lançaremos o pwa que permitirá o acesso de qualquer dispositivo”, escreveu Nunes. “Depois disso, lançaremos um aplicativo Android, que está aguardando aprovação do Google!” A disponibilidade nas lojas Google Play e Apple é fundamental para a capacidade de expansão do aplicativo. A empresa controladora da Truth Social, Trump Media & Technology Group (TMTG), foi lançada com a missão de enfrentar as grandes empresas de tecnologia.

Trump voltou a postar no site na quinta-feira. Sua última “verdade” – como as publicações são chamadas na plataforma – datava de 14 de fevereiro. A Truth Social foi uma forma de passar ao largo da resistência imposta por Twitter, Facebook e YouTube, que expulsou Trump de suas plataformas por supostamente incitar ou festejar a violência durante a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro, nos Estados Unidos. O Gettr, lançado por Jason Miller, ex-assessor de Trump, possui cerca de 4 milhões de usuários registrados, enquanto o Parler, o mais velho entre os clones conservadores e de direita do Twitter, diz ter cerca de 16 milhões de usuários registrados.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.