Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rabbit: o site que faz com que amigos à distância assistam juntos ao Netflix

O site de streaming permite que os usuários vejam gratuitamente vídeos de qualquer endereço com suporte para conversa em texto, voz ou filmes

O Rabbit é um site que ajuda várias pessoas distantes a ver juntas vídeos online. Criado em fevereiro de 2013, como um aplicativo para o Mac, da Apple, o Rabbit ganhou uma versão para internet em agosto de 2014. Ele permite a criação de chamadas de vídeo gratuitas para que até quinze usuários vejam séries e filmes online.

Ele consiste em um programa de streaming que reproduz conteúdos do YouTube, Netflix, HBO Go, NBC, Hulu ou de qualquer outra página ou app que tenha capacidade para armazenar conversas em texto, voz ou vídeos.

Utilizar a plataforma é bem simples. Basta acessar rabb.it, clicar em “chat now” e iniciar uma conversa. Nem é preciso criar uma conta para adicionar os amigos e compartilhar as imagens. Após esses passos, o vídeo começa a passar a todos os integrantes da conversa, que papeiam sobre ele. Assim é possível, por exemplo, a assistir Game of Thrones ou Demolidor, séries de TV que estão em alta, com amigos à distância.

Leia também:

Tá caindo música do céu…

10 anos de Youtube em 10 vídeos

Benefícios – A maior vantagem é que apenas uma pessoa precisa ter a assinatura dos serviços pagos. Se um grupo deseja assistir ao Netflix, por exemplo, basta que um dos amigos tenha a conta para compartilhar o vídeo. É como ir à casa de um amigo para ver uma série ou um filme que só ele tem acesso. Mas, neste caso, a sala é virtual.

Outro benefício é a possibilidade de abrir uma conversa dentro da plataforma. Ou seja, quem está conectado consegue dividir suas impressões em tempo real.

O Rabbit funciona pelos navegadores Firefox, Chrome, Opera ou Safari. Em breve, a equipe que desenvolveu o site pretende estender o serviço também para smartphones e tablets.

(Da redação)