Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Positivo decide entrar no segmento de smartphones

Aparelhos devem chegar ao mercado 'em alguns meses'

A Positivo Informática decidiu ingressar no mercado de celulares e smartphones. A empresa anunciou nesta terça-feira que vai lançar aparelhos “nos próximos meses”, intensificando a aposta em dispositivos móveis.

No comunicado, a companhia não detalhou versões nem o número de modelos que serão oferecidos aos consumidores. Diz apenas que “todos estarão sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da companhia”.

A oferta de smartphones segue um movimento iniciado pela companhia em setembro do ano passado. Naquela data, foi apresentada a primeira linha de tablets, chamada de Ypy (que significa “primeiro” em tupi-guarani), que usa o sistema operacional Android, do Google, e tem duas versões, com sete e nove polegadas.

Na época, a empresa também apresentou um ambiente exclusivo de aplicativos, disponível no Android Market, loja de recursos e serviços do Google. Desde 2010, a Positivo mantém também no mercado os leitores eletrônicos Positivo Alfa.