Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PC Siqueira estreia programa de games na MTV

Sensação do YouTube, vlogger realiza sonho de infância: ganhar para jogar

A MTV exibe, a partir desta sexta-feira, um programa dedicado exclusivamente ao universo dos jogos eletrônicos. O MTV Games vai ao ar às 21h30 e terá como apresentador PC Siqueira, de 26 anos, cuja fama no YouTube rendeu o convite para a TV: sua página, poxavida, tem 500.000 inscritos.

Segundo o apresentador, a oportunidade de liderar um programa de games lhe caiu como uma luva. “Eu jogo muito desde criança. Tenho todos os consoles em casa e tenho dedicado meu tempo ao Batman: Arkham City e Dark Souls“, conta. “Sempre quis trabalhar com isso: desde quando atuava como designer, não tirava a ideia da cabeça. Acho que foi por isso que me chamaram”, diz.

Aparentemente, ele não terá dificuldades com o assunto. Portando algumas tatuagens temáticas (Pac-Man, Doom e River Raid), o vlogger pretende imprimir um formato espontâneo ao programa. “Só quero que as pessoas que gostam do assunto se sintam à vontade com a atração”, diz. Os comentários, feitos pelo próprio PC e pelo colega de cenário, Diego Quinteiro, serão realizados enquanto ambos jogam videogames.

O apresentador promete ainda colocar muito de sua personalidade no ar. “Não seguiremos um roteiro e não teremos script”, afirma. A proposta, portanto, é bem diferente da que rege seu atual programa, o PC na TV. “A ideia é fugir do tradicional e, para isso, transformamos o programa na sala de casa”, diz Renato Viliegas, diretor do programa. “Receberemos convidados, e o público poderá interagir através de um site, que estreia no mesmo dia.”

A emissora aproveita o lançamento do programa para iniciar a votação do MTV Game Awards, eleição dos melhores jogos do ano, cuja premiação ocorria durante o MTV Video Music Brasil. Desta vez, a escolha dos melhores dos jogos eletrônicos será independente e feita até o fim do ano. O público poderá fazer as suas apostas a partir desta sexta-feira, no site do programa.