Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Óculos permitem enxergar com os filtros do Instagram 

Acessório está em pré-venda e lançamento ocorre em junho

E se você pudesse enxergar com os populares filtros do Instagram? Três britânicos decidiram transformar em realidade a experiência e criaram no Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding nos moldes do Kickstarter, uma campanha para arrecadar 9.400 libras (aproximadamente 35.000 reais). Conseguiram 64.000 libras (238.000 reais) e já começaram a produzir as primeiras unidades do Tens, óculos de sol que promete tal façanha.

Os primeiros óculos ficarão prontos no próximo mês, quando começará a distribuição do produto para quem comprou a novidade na pré-venda. A equipe, formada por um grupo de amigos de Edimburgo, na Escócia, entrou com pedido no Britain’s Intellectual Property Office para registrar a marca. Um vídeo promocional (confira abaixo) com os bastidores da produção do acessório foi divulgado no perfil do produto dentro do Indiegogo.

Segundo os donos do projeto, a ideia surgiu do desejo de melhorar a qualidade dos cenários na vida real, bem como ocorre através dos filtros do Instagram. “E se pudéssemos dispensar câmeras e aplicativos? E se pudéssemos ter filtros ao nosso redor mesmo estando desconectados da tecnologia?”, questiona o material de divulgação do Tens.

Enxergar o mundo através de filtros pode realmente influenciar o nosso humor. Segundo artigos acadêmicos, a manipulação de cores pode manipular para melhor ou pior os nossos sentimentos. Resta saber se as pessoas realmente ficarão interessadas em transformar em rotina os efeitos artificiais do Instagram.

Para a estreia, o modelo clássico pode ser comprado por 36 libras (134 reais). O frete para o mundo todo – inclusive Brasil – é gratuito. As lentes disponíveis, por ora, são a DeepRed (filtro avermelhado) e Teal (filtro esverdeado). O tom Navy (filtro azulado) já está esgotado.