Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nokia divulgará celular com Windows Phone 8 em setembro

Aparelho será exibido durante o evento Nokia World, que acontece em Helsinki, na Finlândia, no dia 25 do próximo mês

Por Da Redação 6 ago 2012, 16h12

Depois de lançar a linha de celulares Lumia, que funciona com o sistema operacional Windows Phone, a Nokia decidiu explorar ainda mais a parceria com a Microsoft e anunciará durante o evento Nokia World, que acontece em 25 de setembro, em Helsinki, na Finlândia, um novo aparelho com o Windows Home 8, a nova plataforma da multinacional.

Leia também:

iPhone 5 pode ser apresentado no dia 12 de setembro

Samsung lançará novo celular neste mês

Segundo a Bloomberg, a nova aposta da Nokia será anunciada poucos dias depois da concorrente Apple mostrar ao mundo o modelo mais recente do iPhone, no dia 12 do mesmo mês.

O Lumia, primeira iniciativa da empresa finlandesa após o acordo com a Microsoft, vendeu quatro milhões de aparelhos no último trimestre e reascendeu nos investidores a esperança de transformar a Nokia, mais uma vez, em uma fabricante líder de celulares – e concorrente à altura da Apple e Samsung, as duas gigantes do setor atualmente.

Os modelos mais recentes da companhia, o Lumia 610, 710, 800 e 900, não receberão a atualização, segundo especulações do mercado. O novo aparelho, contudo, chegará às lojas no final deste ano, às vésperas do Natal.

Continua após a publicidade
Publicidade