Na China, Microsoft apresenta o Windows 8
Sistema operacional foca no uso de recursos touchscreen e aplicativos de internet, sem deixar de lado funções e programas tradicionais

A Microsoft antecipou em um dia o lançamento mundial do Windows 8 e apresentou nesta terça-feira, em Xangai, na China, as principais características do sistema operacional. O produto é visto como a maior reformulação da linha desde o lançamento do Windows 95 e foca no uso de recursos touchscreen e aplicativos de internet, sem deixar de lado funções e programas tradicionais da marca.
Leia mais:
Microsoft deve lançar Windows 8 em outubro
“Ao iniciar o Windows 8, o usuário tem uma experiência nova: é diferente, está melhor e foi desenhado para o mundo moderno”, diz Steven Sinofsky, presidente da Microsoft para a divisão do Windows e Windows Live.
O resultado, segundo a companhia, é um sistema operacional com uma interface capaz de se adaptar a qualquer tipo de computador pessoal, incluindo os portáteis. A intenção da Microsoft é que o usuário tenha através dessa interface uma experiência mais rápida e fluente de navegação.
(Com agência EFE)